15 dezembro 2013

7

Resenha de Gangorra ou História Triste

Nome do Livro: Gangorra ou História Triste
Nome Estrangeiro: Seesaw or Sad Story
Autor: Henrique Komatsu
Data de publicação: 2010

Sinopse: GANGORRA é um livro infantil para crianças de 9-12 anos. É um livro que conta como um menino entra em contato com a própria tristeza e aprende a lidar com esse sentimento. Por abordar os sentimentos humanos as ilustrações são por vezes abstratas, o que pode ajudar na abordagem do assunto.


Bom pessoal, sei que ando sumido mas é que minha vida acadêmica não anda fácil e como minhas férias vão ser curtas graças a greve linda que tivemos, então tudo se acumula com facilidade. Mas tentarei ao máximo atualizar o blog. E hoje trago para vocês a resenha de um livro que baixei de graça na amazon e que não dava muito coisa até começar a ler ele, veja minhas impressões abaixo:

Gangorra ou História Triste, narra a história de um menino e o seu primeiro contato com um sentimento bastante comum em nossa vida a tristeza. Esse livro é um livro infantil, apesar de achar que ele serve para muita gente grande já, ele se parece muito com o Pequeno Príncipe, com uma narrativa simples e com ilustrações, mas não são iguais. As ilustrações por se tratarem da tristeza o autor usa ilustrações bem abstratas o que realmente deixam a narrativa mais interessante e gostosa. Apesar de ser um livro que narra a primeira experiência de uma criança ele é capaz de nos trazer um pouco de alegria, através da nostalgia de nossas infâncias, ele te faz refletir sobre como foi sua primeira experiência com a tristeza e como você saiu dela, coisas que ocorrem em nossas vidas que nem lembramos que através dos olhos desse garoto conseguiu me trazer isso. Só a dedicatória é de se apaixonar, só por ela você fica encantado pelo que há de vir. Como é um livro muito curto você lê ele em uma hora, mas mesmo com a rapidez do livro o que te faz demorar nele é o tom reflexivo que ele te trás e te obriga a parar refletir e depois voltar a ler. Komatsu consegue por meio da narrativa e com um toque nostálgico nos envolver no dilema que o menino está passando. Leiam gente você não vão se arrepender. Ele se encontra de graça na Amazon, quem tem kindle pode aproveitar e para quem não tem é só baixar o Aplicativo no celular ou PC e se deliciar com essa história maravilhosa, mas quem não quiser é só pesquisar que você acha ele em PDF. Eu realmente curti a leitura tanto é que já baixei outro livro do autor para ler de tanto que gostei da narrativa dele. Caso queira adquirir o livro Gangorra.

"Você não vê? Atrás de cada tristeza existe uma alegria possível. E isso é bom". 

"Dedicar tristeza é oferecer as dores de outra pessoa."


Henrique Komatsu - é um autor brasileiro que já tem quatro livros publicados
que vive em Mato Grosso do Sul, entre os seus títulos temos A Menina Que Viu Deus e Cidade Dormitório.

E é por esse sentimento mágico de nostalgia que esse livro leva:


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Leia A menina que viu Deus, é excelente! Gostei da resenha, show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, que bom que gostou da resenha! To doido para ler esse também, assim que ler deixo a resenha por aqui!

      Excluir
  3. Oi Clóvis,

    Eis um vídeo de Animação da Universidade da Madeira, Portugal, baseado no livro infantil "Gangorra ou História Triste", acima resenhado: http://www.youtube.com/watch?v=swO2LOWqsuU

    Feliz Ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Henrique, gostei muito do vídeo, ficou bem legal e retrata super bem o livro, vou adiciona-la a resenha, muito obrigado pela visita e seja Bem-vindo ao Books Of Seasons! Feliz Ano Novo, muitas inspirações nesse ano que se inicia! Abraços!

      Excluir
  4. Ótimo Blog, curti bastante!
    Já estou seguindo...
    Se puder da uma passadinha lá no meu! Até mais!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Seja Super Bem-Vindo e passarei pelo seu em breve!

      Excluir