03 fevereiro 2014

4

Desafio: Um Diretor Cinematográfico Por Mês!


Olá Pessoal tudo bem com vocês? Sei que ando sumido, mas é que minha vida anda meio louca por conta da faculdade. E hoje trago o primeiro desafio do blog que não é sobre livros, quer dizer pode ser, mas o desafio se trata de filmes isso mesmo. A ideia surgiu de que faz tempo que não paro para assistir filmes e meio que deixei esse costume de lado, não que eu não goste de filmes, mas por que na concorrência entre livros e seriados  ele sempre perdia. Então vendo que eu não assistia tanto filmes como antigamente, quando sentava no meu sofá para me deleitar com a Sessão da Tarde ou quando eu e meus amigos juntávamos nossas mesadas para locar filmes para o fim de semana todo (Bons Tempos!), então resolvi me fazer esse desafio, pelo menos nunca vi isso em nenhum blog, então espero que gostem. E o desafio consiste de me inteirar mais sobre cinema que é uma área legal de se conhecer então nada mais que conhecer os diretores para entender melhor a magia do cinema, então vamos o desafio?




  1. O Desafio Consiste em escolher 12 Diretores Cinematográficos de sua escolha, sendo famosos ou novatos, fica ao seu critério, e não importa se você já o conhece, o que importa é você assistir filmes de qualidade que lhe agradam e que você o conheça ainda mais;
  2. Depois de Escolher os diretores, você pode fazer sorteio ou designar um mês para cada mês, ou escolher por seu humor;
  3. Depois Escolher um filme dele que lhe agrade e pronto ser feliz, e aumentar sua lista de filmes, lógico que pode assistir mais de um filme desse diretor ao mês fica ao seu critério;
  4. E por fim trazer o review do filme e um breve relato do diretor;

E para lançar o Desafio aqui vai minha lista de Diretores: Espero que gostem a lista estará na seção Desafios e quando fizer o review eu riscarei o nome do diretor da lista e colocarei o link do review então fiquem atentos. E lembrando que não estão em ordem eu escolherei os diretores aleatoriamente. E também podemos ter bônus além dos 12 selecionados.

  • John Ford
  • Alfred Hitchcock
  • Woody Allen
  • Stanley Kubrick
  • Steven Spielberg
  • Martin Scorsese
  • Quentin Tarantino
  • Tim Burton
  • Robert Altman
  • Russell Mulcahy
  • Lars Von Trier
  • Jean-Pierre Jeunet
Espero que tenham gostado do desafio e logo trarei o diretor referente a Janeiro, que já foi assistido. E venha participar conosco, leve esse desafio para o seu blog ou para sua vida. Vem Gente!

4 comentários:

  1. Clovis
    adorei o desafio, mas creio não ser uma pessoa adequada para falar de filmes. Mas vou acompanhar seus comentários. Quem sabe me animo e faço ano que vem? Beijos!
    www.viagensesquizofrenicasalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, não me garanto muito em falar de filmes, mas acho que é para isso que serviu o desafio, melhorar minhas desenvoltura nas reviews de filmes, espero ver você nesse desafio ano que vem! Beijão!

      Excluir
  2. Oi Clovis! ^^
    Idea legal a desse desafio! Eu raramente presto muito a atenção no diretor do filme, a não ser que eu tenha amado o trabalho, ou seja um filme que eu goste muito.
    Boa sorte com o desafio!

    Adorei o blog!! Principalmente o fundo e o banner!!
    Já estou seguindo!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaine!
      Eu também não presto muito atenção nisso e é um dos motivos de criar o desafio de conhecer melhor os filmes e entender um pouco mais desse mundo e dividir com todos aqui no blog. Seja Super Bem Vinda ao Books of Seasons e Obrigado pelo elogio!
      Beijão! ^^

      Excluir